Trago fotos e muitas novidades, mas nesses post quero dividir um pouco com vocês a experiência que foi estar na Coréia do Sul.
A oportunidade veio de uma querida amiga, onde sua família congregam na Igreja Batista Vida de Higashiura do Pastor Hélio, aliás fica aqui meu agradecimento tanto a ela como ao pastor Hélio e toda igreja Batista que me acompanharam nessa viagem.
Uma das coisas mais marcantes nessa viagem foi o que está escrito em 1 Coríntios 12.13 "Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus , quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito"
Esse é o primeiro ponto que gostaria de destacar nessa experiência na Coréia. Fiquei lá 9 dias para uma Conferencia de Pastores e líderes, na igreja Yonsei Central Batist church.
Cheguei em uma quinta-feira (dia 21/08) ,e voltei para o Japão dia 30 (e um sábado). Fui sem conhecer ninguém , e conheci muita , mas muita gente mesmo. Ganhei amigos que eu sei que serão para eternidade.
A unidade em espírito era uma coisa visível. Havia pessoas de várias nacionalidades, h
ouve até um choque cultural ,mas todas buscando mais de Deus e isso é simplesmente lindo.
Fazer amizade com pessoas cristãs de outra nacionalidade e igreja é algo que me marcou muito. Receptividade da igreja coreana conosco foi um grande aprendizado. Sempre servia-nos com alegria, com amor, sempre prestativos. Irei guardar com muito carinho a lembranças deles.
Lugar da Conferência |
Alguns pontos que se destacaram para mim , o amor que devemos ter pelas vidas que cuidamos, deixar as vontades da carne de lado, santidade, temor a Deus. Não irei aprofundar nada do que foi ministrado, apenas estou compartilhando alguns pontos que me chamaram a atenção.
Sala de oração no aeroporto de Narita |
A igreja Coreana , ora muito! Como disse não chegamos direito para conferência, ficamos alguns dias na igreja e participamos das atividades da igreja. Tinha culto 5:30 até 7:30 de oração de manhã e a noite 19:30 até 21:30. E eles oram , de forma intensa, em clamor e súplica.
Um dos amigos que fizemos na Coréia disse que "Nós clamamos porque na bíblia diz para clamarmos, nós erguemos as mãos em adoração a Deus porque na bíblia diz para fazermos isso" ou seja eles simplesmente seguem a palavra de Deus á risca.
A igreja deles nesse ano teve um acréscimo de 5 mil novos membros!
Isso tudo porque é uma igreja baseada na oração, a pergunta que fica é será que nossas igrejas precisam de martking ? Será que nossas igrejas precisam de tal coisa e ou tal coisa?
Ou será que nossas igrejas precisam ser igrejas como de Atos, como essa , que buscam á Deus extravagantemente ?
Ir para Coréia me fez ver a importância da oração, nada acontece se não oramos.
O legal é que minutos antes de eu embarcar, achei no aeroporto de Narita uma sala de oração.
Era Deus me mostrando que tudo começa na oração.
Vou deixar um vídeo mostrando um pouco sobre essa conferencia feita pela Ayumi , uma amiga que conheci na viagem :