Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A direção de Deus

Em Atos 16, conta um episódio em que Paulo recebe uma visão para ir para Macedonia pregar o evangelho.
 Momentos antes ele tentava pregar o evangelho em outra região, mas Deus disse: "Não!".
Imagine-se a cena, estava Paulo, Sila na segunda viagem missionaria contando as maravilhas que Deus tinha feito na primeira viagem missionária.
Acredito que Timoteo estava junto com eles nesta ocasião. "Quis Paulo ele fosse em sua companhia..." Atos 16. 2a
 Estavam os três caminhando, crendo que Deus iria operar grandes coisas na Bitínia, mas eles foram impedidos de seguir aquele caminho. ( Defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia,mas o Espírito de Jesus não permitiu. Atos 16.7)

 Acabamos de ver Paulo recebendo um Não!

E os planos que ele tinha feito para pregar em Bitínia?
E as expectativas?
Ele tinha levado seu filho na fé Timóteo, o que ele pensaria do seu pai espiritual?
E seu companheiro Silas?

Paulo poderia agir como muitos agiriam, questionar a Deus: "Não foi o Senhor que me mandou pregar?"
Poderia ter se preocupado, por que o ministério não andavam?
Por que ele não esta conseguindo ir para Bitínia?
O que pensariam a respeito dele?

E qual foi atitude de Paulo?

"E tendo contornado Mísia, desceram a Trôade.Á noite, sobreveio a Paulo uma visão , uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava: -Passa á macedônia e ajuda-nos. Assim que teve a visão imediatamente, procuramos partir para aquele destino, concluindo que Deus nos havia chamado para lhe anunciar o evangelho." Atos 16.7-10

Ele não ficou com melindrarem, foi buscar a direção de Deus. Foi a Trôade , e ali teve uma revelação e imediatamente saiu para cumprir o que Deus tinha dirigido.
Chegaram em Filipos, na Macedonia , e abriram uma igreja.
Passaram por dificuldades sim.
E nessas dificuldades, alguma vez ele questionou a Deus dizendo: "Por que não deixou eu ir á Bitínia?! "
Pelo contrario.
Paulo preso , açoitado, por ter feito a vontade de Deus, adorou ao Senhor.

Isso me faz meditar nesses três lugares :

- Bitínia: A minha vontade

- Trôade: Onde eu busco a direção de Deus

- Filipos: A vontade de Deus.

Onde eu tenho estado?
Em direção a Bítinia? E não vendo nada acontecer.
O que eu tenho feito?
Ido á Trôade buscar direção, e ido obedecer.


É muito comum, seguir o "Achismo" . "Eu acho que é essa a vontade de Deus" .
Mas estamos realmente buscando a vontade dEle?
E estamos dispostos a obedece-la ?

Isso irá nos levar a Filipos.
Em , Filipos, na vontade de Deus nem sempre é fácil.

 Lembro de uma vez meu líder falar que a vontade de Deus se tornar boa,perfeita, e agradável quando amamos a Deus acima de qualquer coisa.
 Porque o amor nos faz ficar desse jeito. Amor tudo suporta.

O resultado dessa aventura de Paulo é a igreja de Filipenses aberta.
Ele cumpriu o chamado dele, ele venceu , ele conquistou.
Assim também é nossas vidas.

Devemos pagar o preço pelo nosso chamado, e seguir a direção de Deus.
E vamos conseguir conquistar!
Vamos vencer!

E se Paulo tivesse desistido?
Imagine só? Ele ter ficado chateado pela circunstancias , invés de confiar em Deus?

Levante-nos como Paulo, aquele que disse:
"Seja os meus imitadores , assim como eu sou de Cristo"


"Pode crer, agora é a minha vez, não desisti espero a porta certa abrir..." Pode Crer - Megafone 




Nenhum comentário:

Postar um comentário