Translate

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pedofilia no Japão e no oriente

Ainda sobre a campanha contra a pedofilia, fui pesquisar sobre a pedofilia no Japão. 
Encontrei um texto de Lloyd deMause , publicado inicialmente no jornal : "the journal of psychohistory" , número 25 (3) em 1998. Aqui esta o link ,para quem tiver interesse de le-lo 

http://pt.scribd.com/doc/25909716/Lloyd-deMause-Historia-do-Abuso-de-Criancas 

Segundo o artigo o Japão , assim como outras regiões orientais, os pais masturbam as crianças para "Dormirem melhor". Crianças dormem junto com os pais, que tem relações sexuais assim mesmo. Lembrando o artigo foi escrito em 1998.  Mas Em 2007 segundo um blog da Globo, escrito por Bruna Siqueira, foi na época o recorde de denúncias de pedofilia. 
 Foram 162 denúncias , 266 casos identificados pela polícia, um aumento de 87% em relação a 2006. 
Casos de pedofilia no Japão são grandes, mas como fazer para diminuir? 
 
Lógico denunciando, também encontrei uma entrevista de Noriko Yamaguchi , encarregada da NPO (No japão é como se fosse ONG) Aware. Vem do termo consciência em inglês (beaware of), a NPO ajuda mulheres que sofrerem violência sexual.
 

Ainda falando sobre a região Oriental, me surpreendi ao ler que na India existe o provérbio : "Para a menina de 10 anos ser virgem , ela não pode ter irmãos, primos, e nem pais". Pais usam de suas crianças, e chegam a "empresta-la". 
 O estrupo chega a ser considerado normal , e médicos chegam achar difícil encontrar meninas com hímen intacto. 
 
80% das mulheres orientais lembram de sido vítima de abuso sexual. A seguir o depoimento de uma mulher egípcia: 

 “Eu tinha seis anos naquela noite em que me deitei na minha cama morna e calma... e senti algo se movendo sob as mantas algo como uma mão enorme. Outra mão foi colocada em cima de minha boca para me impedir de gritar.Eles me levaram para o banheiro... eu me lembro... ouvi um som metálico e áspero
que me fez lembrar o som do açougueiro enquanto ele afiava a sua faca... Meu sangue estava congelado em minhas veias, minhas coxas tinham sido abertas completamente eu sentia que a faca áspera ou a lâmina estava indo diretamente em direção à minha garganta. Então, de repente a extremidade metálica afiada parecia pousar entre minhas coxas e ele cortou um pedaço de carne de meu corpo.”
“Eu gritei de dor apesar da mão que apertava minha boca porque o que em sentia não era apenas dor, mas algo que queimava como uma chama e que passava pelo meu corpo inteiro. Depois de alguns momentos, vi que meu quadris estava mergulhado numa poça de sangue. Eu não sabia que parte de meu corpo eles
tinham cortado, e também não tentei descobrir Em lamento e chamei manha mãe para me ajudar. Mas o pior de todos os choques foi observar que ela estava ali, bem a meu lado, presenciando tudo aquilo. Sim,era ela, eu não podia estar equivocada, era ela em carne e osso, no meio daqueles estranhos. Ela falava e sorria para eles." 

97% das famílias egípcias que não tem instrução nenhum, tem a pratica de cilitorectomia. 

O mais absurdo desses números todos, de tantos dados e informações é que a maioria dos casos de as crianças sofrem abusos de pessoas que eram para estar protegendo-as. 
 Pais que são referencias para formação de uma criança, faz isso com ela. Que referencia de pais ela vai ter?
 Como deve ficar a cabeça destes pequeninos? 
Nós podemos mudar isso. Denuncie! 

domingo, 17 de junho de 2012

Testemunhos - Deus cura e liberta!!

Essa semana fiquei de postar alguns textos ,trazendo informações sobre a Campanha contra pedofilia. Infelizmente não tive tempo para pesquisar novas informações e criar textos para o blog.
MAS...
Algum tempo de vi o testemunho de Helena Tannure, que cantava no Diante do Trono.
Helena foi abusada com 2 anos até os 10 anos por um tio, tentou contar para sua avó, mas está não acreditou. Ainda no testemunho ela conta sobre as mascaras que tinha mesmo estando dentro da igreja, e como foi liberta de tantas magoas, feridas.

Assista :)




Ainda procurando testemunhos sobre pessoas que passaram por essa dificuldade , no blog Não Morda a Maçã, encontrei o testemunho de uma pessoa que também foi abusada, mas teve a vida restaurada pelo Senhor.

Leia o testemunho:

“Tenho 23 anos, sou cristã desde os 16, faço curso técnico de nutrição, atuo no ministério infantil e ensino a Bíblia para novos convertidos. Meu maior sonho é de abençoar pessoas com o meu testemunho, então peço a Deus que Ele fale com você através deste texto hoje!!!

Bom não sabia como começar, mas pedi a Deus que me desse uma direção e que Ele me desse graça para compartilhar o que Ele tem feito em minha vida, é maravilhoso!

Perdi minha mãe com 5 anos e passei a ser criada por minhas tias, tios e avó num quintal bem grande na cidade que moro, meu pai trabalhava bastante então ficava aos cuidados deles. Com toda essa situação passei a ser uma criança tímida, introvertida, quieta e amarga, mas não era só isso… Após a morte da minha mãe sofri abusos sexuais constantes por 7 anos por parte de alguém que a minha família confiava muito, essa foi mais uma situação que contribuiu para Satanás agir em minha vida.

O tempo passou, me tornei uma moça e aquilo me doía muito pois passei a entender o que havia acontecido comigo! Me vi então como uma pessoa amarga, tinha medo das pessoas e medo de ser rejeitada pelas pessoas que se aproximavam de mim.
Mas não aceitava ter passado por aquilo, havia muita raiva dentro de mim… Foi quando, graças a Deus, eu me converti num sábado, aconteceu através de uma música que dizia assim:

“Jesus minha vida eu te dou te convido pra morar dentro do meu coração..”

Naquele dia entreguei a minha vida a Jesus e permiti que Ele agisse em mim!

O tempo passou e um dia eu, não aguentando mais aquela situação, tudo aquilo que estava dentro de mim, aquela angústia e tudo o mais, entrei no banheiro (pois é no banheiro rs) e orei a Deus assim :

“Senhor eu não aguento mais essa situação, essa ira dentro de mim, essa raiva. Não aceito isso Deus! Quando que isso vai acabar e ser revelado?!”

E Deus, é claro, me respondeu assim: “No Meu tempo tudo será revelado”.

Amados, não passou muito tempo e Deus trouxe tudo à tona através de um primo meu que passara pelas mesmas coisas.

Então Deus começou a trabalhar sobre perdão em minha vida! Todo sentimento de rejeição, timidez, medo das pessoas, de me relacionar, tudo o que o diabo aproveitava da minha vida Deus foi me curando, e até hoje tem tratado situações que ainda necessitam de cura.

Contei um pouco do meu passado, e o meu hoje???



Graças a Deus tenho conseguido superar as coisas através de muita oração, Palavra e comunhão com a Igreja, especialmente uma irmã que me acompanha de perto até hoje!

Hoje, graças a Deus, tenho um noivo, uma pessoa que está ao meu lado sempre! Amo, mais amo mesmo estar com as pessoas! Todo aquele complexo de me sentir inferior de que eu não posso, timidez, aquela pessoa introvertida, DEUS ME CUROU E ME MOSTROU A MINHA VERDADEIRA IDENTIDADE E VOCAÇÃO!

Hoje a pessoa se converteu e me pediu perdão por tudo o que havia feito. Aconteceu num culto de Ceia e ele veio até mim e perguntou se eu o perdoava, olhei com toda sinceridade e respondi “sim eu te perdoo!” Naquele momento eu vi mais uma vez o amor de DEUS na minha vida e na dele! A Justiça está no processo para julgamento, pois houveram outras denúncias contra ele, mas não tenho mais detalhes sobre isso.

Em resumo, hoje estou em paz com o meu passado, tenho uma nova vida graças a DEUS!

Quero que saibam que Deus é poderoso para curar, restaurar, libertar e fazer tudo novo por nós pra que experimentemos e vivamos a boa perfeita e agradável vontade dEle para nós! Se você está passando por lutas, ou já teve mágoas em sua vida, Deus é poderoso e bom o suficiente para te refazer tudo!!!!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Abraços e fiquem na Paz do nosso Deus!”

Blog: http://naomordamaca.com/2012/03/21/testemunho-abuso-sexual-deus-cura/

Que através desses testemunhos .seja você uma pessoa que foi abusada ou não, que você possa ver o que Deus faz.
Nosso Deus cura, liberta, e trás uma nova vida a todos que se entregam para Ele.
Não importa como foi o seu passado, Jesus pode mudar a sua história!

Existem marcas que só Deus para apagar...mas como pessoas conscientes devemos fazer a nossa parte, denuncie 100.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia Nacional de combate de abuso e exploração sexual 18/05

Em 1973 , Aracelli Cabrera Crespo de oito anos ,no dia 18/05 não volta para casa depois da escola. Seis dias depois ela é encontrada morta perto do Hospital infantil de Vitória com sinais de abuso sexual, e morta asfixiada,com índices que foram drogada também.
Um caso que na epoca deixou o Brasil horrorizado, mas que infelizmente nenhum dos suspeitos foram presos. Os suspeitos foram presos, depois soltos, e por fim o juiz arquivou o crime.
27 anos depois de sua morte , foi criado a lei do dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual 18/05 em homenagem a Aracelli.
Este ano fazem 39 anos que este crime foi cometido, na Tv Gazeta no 18/05 deste ano foi ao ar uma matéria especial sobre este caso.






Como a juíza explicou, crianças que sofrem de abusos sexuais mudam comportamento. Pais, amigos, professores por favor vamos prestar atenção nessas mudanças de comportamento, algo estranho.
Até mesmo vizinhos, se algo de estranho acontecer.
Caso algo de estranho procure as autoridades.
Não vamos permitir histórias tristes serem escritas nas infâncias de nossas crianças.

domingo, 3 de junho de 2012

Especial : Contra Pedofilia no mês de Junho

No mais recente trabalho de Ton Carfi ,cantor gospel, lançou uma música que está tocando no blog agora. Ao lado você se um pequeno unicamente com está música: Choro de uma criança.
A letra trata de um dos Ipod assuntos mais tristes que pode haver: Pedofilia .

Prestem atenção na Letra da música:


Choro de uma Criança - Ton Carfi
"Faz tanto tempo mas a dor que me marca não vai embora
Eu vejo o rosto, o monstro, a mão que fecha e que tranca a porta,
E no escuro do medo eu fui refém me ameaçava não conta pra ninguém
Chorei, eu gritei, não queria não entendia o que você fazia,
Me roubou, me tirou a inocência, você era da minha família
Indefesa eu não tinha o que fazer e se eu contar quem vai me proteger
Delas e o reino do senhor, e ai de quem manchar o seu valor!
Deus! escuta o choro dessa criança tem compaixão e traz esperança
Pra defender a pureza vem me usar, pela inocência da infância eu vou clamar,
Deus! eu acredito no seu poder, eu não aceito me esconder,
Enquanto eu vir o covarde violentar, não cruzo os braços não calo eu vou lutar
Cantei a historia que eu não gostaria.. pedofilia
É todo dia no jornal, na tv, internet ou novela,
É a mesma coisa o abuso que vai da mansão à favela
E de tanto ouvir já ficou normal, e a sociedade inerte aceitou o mal
Ta na hora de mudar chega de falar, chega de olhar e nada fazer
Quero ver um novo dia de uma família falida renascer
Pois não é justo abandonar não, não, nossas crianças nossa nação!
Ai de quem manchar o seu valor!
Vinde a mim os meus filhinhos, por que deles e o meu reino eterno divino
Ai de quem tocar, ai de quem abusar, ai de quem violentar meu santos pequeninos,
Morte, vida, nada, tudo, não escapam da minha ira que vem sobre todo o mundo
Rico, pobre, plebe, nobre, sábio, ou burro, não esperam o que vem de repente como um susto miserável de sentimento, luz por fora escuridão por dentro
O silêncio do bom me incomoda, enquanto o mal grita ninguém se importa
Toque no corpo, hematoma na alma, pavor no rosto, inocência com trauma
Quem abusa da criança, não se esqueça que abusa minha imagem e semelhança
Minhas flores, meu jardim, meus amores, minha alegria, quem as feri, feri a mim
Maldita pedofilia
No jornal, na tv ou novela, o abuso que vai da mansão a favela
Escuta o choro dessa criança
No jornal, na tv ou novela, o abuso que vai da mansão a favela
Eu não aceito me esconder
No jornal, na tv ou novela, o abuso que vai da mansão a favela
Tem compaixão e traz esperança"


Estava um dia eu depois do culto em casa , lembrei dessa música. 
Ao colocar para ouvi-la várias vezes comecei a pensar neste assunto: Pedofilia. 
Quantas crianças não passam por esse pesadelo todos os dias?
Qual é a maior causa das pessoas não denunciarem?
Por que o maior parte de quem pratica esse crime ,deveria ser justamente quem era para proteger a criança? 
 Uma indignação surgiu em meu coração.
Por causa dessa indignação resolvi escrever textos especiais sobre Pedofilia.
Campanha: CONTRA PEDOFILIA , no meu blog pessoal
Este mês estarei postando no minimo toda semana ou mais vezes sobre este assunto. 
Para denunciar este crime no Brasil é só ligar 100. 
Aqui no Japão ainda vou ver como o assunto é tratado aqui.
Aguardem os próximos posts.

Larissa Kawagoe