Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Perdida

Férias..
 Uma simples palavra que pode conter várias expectativas, sentimentos e desejos. 
 Para mim, como para todos imagino, se remete ao descanso. Simples e suave descanso. 
 Especificando esse descanso, descanso na casa da Tia Antônia no sítio onde toda família estaria. 
 O tio André com os gêmeos Leandro e Leonardo, Tia Luiza com a Julia recém nascida, primo chato do Lucas e por assim diante.  Toda, mas toda família mesmo. 
 Enquanto meus pensamentos viajavam pela família e descanso , meu chefe aparece. 

- Letícia, pode deixar que hoje eu fecho o consultório, se quiser já indo não tem problema - diz ele com toda simplicidade que só ele tinha. 

- Obrigada doutor Fernando - agradeço e saiu do consultório em direção ao estacionamento feliz da vida. 

 Minha família já estava no sítio dês de ontem, meu pai tinha sido liberado mais cedo e resolveram ir primeiro. Não achei ruim viajar sozinha, pelo contrário , poderia ir na velocidade que quisesse. Minha mãe não ia reclamar. 
 Entrei no carro, coloquei um rock, dei ré e ali começava a minha viagem rumo ao merecido descanso das férias!! 
 Olhei no relógio 18hrs, até o sítio seria umas 2 hrs de viagem? ou 3 hrs? Eu não sabia exatamente. Normalmente eu dirigia até a primeira parada, depois meu pai assumia o volante e eu apagava. Até mesmo antes de meu pai viajar, ele perguntou se eu conseguia chegar ao sítio. 
 "Imagino que sim" sorri respondendo ele. Assim ele foi tranquilo. O lugar não é difícil chegar, mas a noite é um pouco complicado porque fica escuro. Mas sem problemas!
 Tudo normal, até a primeira parada. Desço do carro, tranco a porta e vou no banheiro e escuto uma conversa estranha : 

- Você viu o acidente que aconteceu? 
- Acidente? 
- Agora pouco passamos por um carro que bateu feio, está tudo parado lá na frente.

Saio do banheiro direto para o carro ,já pensando no que ia ver mais para frente.
 Como previsto estava tudo parado, cheio de policia, bombeiros, ambulância e curiosos. Um caminhão havia se chocado com um carro. Mais uma vitima de acidente de trânsito.
 Sigo meu caminho, depois de quase uma hora para atravessar o percurso que faria em 15 minutos.
E como conseqüência o sol já tinha se posto, tudo estava escuro.
 Tentando melhorar a situação pego um talho que fica perto da fazenda do Chico, entrando na fazendo do Chico daria uma meia hora até chegar o sítio da minha tia.
 
 Prossigo pelo caminho, e percebo que esta demorando para chegar no sítio da minha tia. Olho em volta, árvores enormes amedrontadoras , corujas piando , o som da noite se contagiando, e apenas a lua para iluminar aquela fria noite de junho.
 Como um convite para me deixar ainda mais intrigada, o carro para do nada. Olho para o ponteiro, a gasolina tinha acabado. Irritada comigo mesmo por ter esquecido algo tão importante, pego o meu celular na bolsa ,na esperança das coisas começarem a melhorar. Celular sem sinal.

 Novamente olho em volta.Tudo escuro, apenas o barulho da noite.
 Um vento forte agora sobrava chegando a balançar o carro, seguido de um som que parecia ser um uivo. Uivo? Deveria estar imaginando coisas...
 Encosto a cabeça no volante pensando no que fazer,quando escuto um barulho vindo atrás do carro. Levanto a cabeça imediatamente , olho para o retrovisor e não consigo enxergar nada. Quando olho para o vidro do meu lado, um vulto preto passa.
 Dou um grito. Respiro fundo e olho de novo.
 Um sujeito alto, vestido como mendigo, negro, forte, com capuz cobrindo sua cabeça começa a bater fortemente na janela do meu carro.
 Assustada vou para o banco de trás.
 O que um sujeito daquele jeito estaria fazendo no matagal aquela hora da noite?!
O que ele queria comigo.
 Ele continuava a bater, mas eu não abriria a janela e muito menos a porta para ele.
 Um silêncio surge, vou para o banco da frente e abro um pouco o vidro para certificar que ele foi embora. Subitamente uma mão entra por aquele espaço tão pequeno, tentando me pegar. Aos gritos pego minha bolsa e começo a bater nessa mão, que felizmente é tirada , e rapidamente eu fecho o vidro do carro e certifico que tudo está trancado.
 O sujeito novamente começa a bater nos vidros do carro, e eu fico no banco de trás esperando esse terror passar.
 Uma pausa, um silêncio, a esperança que ele me deixará em paz surgi. Mas essa falsa sensação é destruída quando algo começa a bater muito forte na porta do meu carro, ele havia pegado um troco e estava quebrando a porta do meu carro.
 Entrei em pânico quando vi que ele conseguira quebrar e abrir a porta do meu carro.  Aos berros , o sujeito começa a me puxar para fora do carro. Começo a chutá-lo , a gritar, pedir ajuda,chorar, mas nada adianta.
 Segurando meu pé, me arrastando pelo chão, fico embaixo de uma árvore um pouco distante do meu carro. Olho bem para o rapaz alto e forte, seus olhos redondos com de mel me encarava.
 Uma luz reflete no sujeito, que olho em direção á ela. Também observo o ponto de luz que surgia naquela noite sombria.
 Aquele ponto de luz vai aumentando aos poucos, e depois um barulho começa vir junto. Algo estava chegando perto de nós, algo muito grande e rápido.
 Sem ao menos eu perceber, um trem passa por cima daquilo que era o meu carro.
 Meu carro estava em cima de um trilho de trem.



Olhei atentamente para o rapaz e sussurrei:

- Era para eu ter morrido....




sábado, 5 de janeiro de 2013

I have a dream - 2013

Ano novo chegou, com ele toda aquela clássica conversa de ano novo:
"2013 vai ser o ano de conquista!!" disse a prima preguiçosa que não faz nada.
" 2013 vai ser ano da vitória!! "  disse o tio Antônio Carlos que briga todo dia com a Tia Maria Antônia, não procura emprego e vive de favor na casa da Vovô Juliana.
  E poderia dar mais de um bilhões de exemplos, de frases feitas com poucas atitudes. Eu mesma sou ótima com frases e totalmente um desastre com atitudes!
 Todo ser humano é assim, afinal é mais fácil falar do fazer não é?!

Se eu fosse resumir o que significa o ano novo, eu diria que ano novo é um recomeço, é planos novos sendo feitos, são pessoas que gritam: I HAVE A DREAM!!!
 É ótimo ter sonhos, e Deus quer que você sonhe,mas mais do que sonhar Deus quer que você conquiste aquilo que Ele tem para você!

 Você sabe de onde vem essa frase : "I have a dream" ?
 O dono dessa frase é Martin Luther King, um pastor americano que lutou pelos direitos iguais entre brancos e negros nos Estados Unidos. Ele fez este discurso em uma passeata em Washington 1963,onde ele dizia : "Eu tenho um sonho.."  e descrevia o sonho que ele tinha de ver a igualdade entre pessoas.





 Estados Unidos ,foi um dos primeiros a abolir a escravatura ,mas não foi pelo ideal de quer ver pessoas livres e sim de gerar um mercado de consumo. A parte Sul era agrícola e escravocrata , a norte industrial. Para funcionar bem uma economia precisa de um mercado de consumo, depois de muita briga entre sul e norte , os escravos foram libertos, mas o preconceito era enorme!
 Para ter uma idéia havia lugares de brancos e de negros para sentar no ônibus, e até hoje no Estados Unidos existe KKK - Ku Klux Klan , um grupo religioso-politico que discrimina negros (  para maiores informações http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-foi-a-ku-klux-klan-ela-ainda-existe ).
 Num país desse, Martin luta contra esse preconceito de gerações. Ele tinha esse sonho, mas não ficou parado , ele lutou para que a situação mudasse, e hoje Obama , um negro está no poder nos Estados Unidos.

Ter sonhos , planos são tão bonitos! Só que devemos lutar pelos nossos sonhos.
  Eu lembro de um dia, em que eu estava quase desistindo de um dos meus sonhos. Um pouco sobre mim, eu sou única cristã em minha família , me converti aos 14 anos e muitas vezes meus pais me proibiram de ir á igreja.
 Simplesmente era irracional essa atitude, mas assim foi por muito tempo, e sinceramente não é muito fácil ser única na sua família. Um dia eu estava pensando em desistir...
Comecei a lembrar de uma célula que tinha ido, onde a líder contava que enquanto ela pensava em desistir, Deus mostrou a sua família se perdendo.
 Lembrando desse testemunho, eu comecei a escrever uma das minhas primeiras músicas, onde eu declarava que iria lutar, lutar por todos que eu amava e por Jesus.:

" Vou Lutar pelo que acredito
Pelos sonhos que já estão perdidos
 Vou Lutar pela minha família 
Pelos meus amigos
Eu Lutarei por Ti , Jesus " Refrão 

Ainda minha família não está na igreja, mas pela fé um dia estará.
Muitas vezes os sonhos que temos, os sonhos que Deus têm para nós não vão chegar do dia para noite, precisamos lutar por eles.
 Exemplo classico: José do Egito - Gn 37
José tinha um sonho, e por causa de inveja seus irmãos o venderam como escravo para o Egito. No Egito, ele foi chefe dos escravos na casa de Potifar, a mulher de Potifar deu em cima de José. José saiu correndo, e foi preso por uma armação.
 Na prisão foi chefe dos presos, e interpretou dois sonhos. Um dos sonhos seria que a pessoa ia morrer, e o outro sonho que a pessoa voltaria ao cargo junto de Faraó.
 Anos se passaram , Faraó teve um sonho que ninguém conseguiu interpretar, então essa pessoa lembrou que na prisão José interpretava sonhos.
 Chamaram José que em dois tempos resolveu o problema. E José foi posto como chefe de todo Egito.
E sonho realizado, quando seus irmãos chegaram para lhe pedir ajuda sem saber que o Governador do Egito era José.  José viu aquilo que ele sonhou com 17 anos se realizando aos seus 30 anos. 23 anos de espera, 23 anos que o sonho poderia ter morrido.
 José poderia ter dormido com a mulher de potifar, e nunca teria ido para prisão e nunca realizando seu sonho.. José escolheu esperar pelo o melhor.
 Numa caminhada até o seu sonho se realizar pode haver muitas dificuldades: O tempo, pessoas, circunstâncias. Porém, uma coisa é certa, aqueles que não desistem , esses alcançam!
  Por isso , em 2013 não apenas sonhe, mas lute pelo seu sonho.
Não deixe morrer aquilo que Deus sonhou para você ;)

Larissa Kawagoe