Translate

sábado, 5 de janeiro de 2013

I have a dream - 2013

Ano novo chegou, com ele toda aquela clássica conversa de ano novo:
"2013 vai ser o ano de conquista!!" disse a prima preguiçosa que não faz nada.
" 2013 vai ser ano da vitória!! "  disse o tio Antônio Carlos que briga todo dia com a Tia Maria Antônia, não procura emprego e vive de favor na casa da Vovô Juliana.
  E poderia dar mais de um bilhões de exemplos, de frases feitas com poucas atitudes. Eu mesma sou ótima com frases e totalmente um desastre com atitudes!
 Todo ser humano é assim, afinal é mais fácil falar do fazer não é?!

Se eu fosse resumir o que significa o ano novo, eu diria que ano novo é um recomeço, é planos novos sendo feitos, são pessoas que gritam: I HAVE A DREAM!!!
 É ótimo ter sonhos, e Deus quer que você sonhe,mas mais do que sonhar Deus quer que você conquiste aquilo que Ele tem para você!

 Você sabe de onde vem essa frase : "I have a dream" ?
 O dono dessa frase é Martin Luther King, um pastor americano que lutou pelos direitos iguais entre brancos e negros nos Estados Unidos. Ele fez este discurso em uma passeata em Washington 1963,onde ele dizia : "Eu tenho um sonho.."  e descrevia o sonho que ele tinha de ver a igualdade entre pessoas.





 Estados Unidos ,foi um dos primeiros a abolir a escravatura ,mas não foi pelo ideal de quer ver pessoas livres e sim de gerar um mercado de consumo. A parte Sul era agrícola e escravocrata , a norte industrial. Para funcionar bem uma economia precisa de um mercado de consumo, depois de muita briga entre sul e norte , os escravos foram libertos, mas o preconceito era enorme!
 Para ter uma idéia havia lugares de brancos e de negros para sentar no ônibus, e até hoje no Estados Unidos existe KKK - Ku Klux Klan , um grupo religioso-politico que discrimina negros (  para maiores informações http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-foi-a-ku-klux-klan-ela-ainda-existe ).
 Num país desse, Martin luta contra esse preconceito de gerações. Ele tinha esse sonho, mas não ficou parado , ele lutou para que a situação mudasse, e hoje Obama , um negro está no poder nos Estados Unidos.

Ter sonhos , planos são tão bonitos! Só que devemos lutar pelos nossos sonhos.
  Eu lembro de um dia, em que eu estava quase desistindo de um dos meus sonhos. Um pouco sobre mim, eu sou única cristã em minha família , me converti aos 14 anos e muitas vezes meus pais me proibiram de ir á igreja.
 Simplesmente era irracional essa atitude, mas assim foi por muito tempo, e sinceramente não é muito fácil ser única na sua família. Um dia eu estava pensando em desistir...
Comecei a lembrar de uma célula que tinha ido, onde a líder contava que enquanto ela pensava em desistir, Deus mostrou a sua família se perdendo.
 Lembrando desse testemunho, eu comecei a escrever uma das minhas primeiras músicas, onde eu declarava que iria lutar, lutar por todos que eu amava e por Jesus.:

" Vou Lutar pelo que acredito
Pelos sonhos que já estão perdidos
 Vou Lutar pela minha família 
Pelos meus amigos
Eu Lutarei por Ti , Jesus " Refrão 

Ainda minha família não está na igreja, mas pela fé um dia estará.
Muitas vezes os sonhos que temos, os sonhos que Deus têm para nós não vão chegar do dia para noite, precisamos lutar por eles.
 Exemplo classico: José do Egito - Gn 37
José tinha um sonho, e por causa de inveja seus irmãos o venderam como escravo para o Egito. No Egito, ele foi chefe dos escravos na casa de Potifar, a mulher de Potifar deu em cima de José. José saiu correndo, e foi preso por uma armação.
 Na prisão foi chefe dos presos, e interpretou dois sonhos. Um dos sonhos seria que a pessoa ia morrer, e o outro sonho que a pessoa voltaria ao cargo junto de Faraó.
 Anos se passaram , Faraó teve um sonho que ninguém conseguiu interpretar, então essa pessoa lembrou que na prisão José interpretava sonhos.
 Chamaram José que em dois tempos resolveu o problema. E José foi posto como chefe de todo Egito.
E sonho realizado, quando seus irmãos chegaram para lhe pedir ajuda sem saber que o Governador do Egito era José.  José viu aquilo que ele sonhou com 17 anos se realizando aos seus 30 anos. 23 anos de espera, 23 anos que o sonho poderia ter morrido.
 José poderia ter dormido com a mulher de potifar, e nunca teria ido para prisão e nunca realizando seu sonho.. José escolheu esperar pelo o melhor.
 Numa caminhada até o seu sonho se realizar pode haver muitas dificuldades: O tempo, pessoas, circunstâncias. Porém, uma coisa é certa, aqueles que não desistem , esses alcançam!
  Por isso , em 2013 não apenas sonhe, mas lute pelo seu sonho.
Não deixe morrer aquilo que Deus sonhou para você ;)

Larissa Kawagoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário