Translate

sábado, 7 de janeiro de 2012

Lembranças



- Mãeeeeeeee, encontrei essa caixa aqui, onde eu ponho? – Meu filho estava me ajudando arrumar as coisas para a mudança. Iríamos mora em Curitiba , pela primeira vez ia mora numa cidade grande.
- Filho deixa eu ver o que tem aí! .- Fui em direção daquela caixa.
Ao abrir a caixa uma pela surpresa, tinha coisas de quando eu estudava no ensino médio. Fotos, provas, livros, cadernos, recados, uniforme da escola, uniforme do time de vôlei e no fundo da caixa tinha outra caixa pequena e colorida.
Felipe veio e começou a olhar aquelas coisas olhou para mim e perguntou:
- O que é isso mãe?
- São minhas coisas de quando eu estudava. Filho deixa que eu arrumo isso, vai ajudar seu pai na garagem ,por favor.
- Tá bom.Qualquer coisa me chama.
-Obrigada meu amor.

Aquela pequena caixinha o que será que tinha lá dentro? Há quanto tempo ela estava lá?
Deixei as perguntas de lado e abri a caixinha.Havia várias cartas, peguei a primeira e comecei a ler:

Jaque!
Nossa , nem acredito que hoje é o ultimo dia de aula.Que ano que vem nós estaremos na faculdade. Tudo isso parece estranho.
Não sei quando te verei de novo, mas saiba que te amo muito.Que cada momento que vivemos juntas vai ficar no meu coração.
Nunca vou me esquecer de você, e espero que você também nunca esqueça de mim.Tudo de bom!
Te amo,

Renata

Renata, ela fora uma grande amiga. Depois que ela foi fazer faculdade de medicina em São Paulo nunca mais tive noticias. Mas impossível esquecer aquela CDF que sempre me ajudava para estudar.
Segunda carta:

Jaque pimentinha !

Puxa! Você sabe que eu não sou bom para escrever...mas por consideração eu vou te deixar uma mensagensinha idiota para sua caixinha.
Ah... lembra de quando a gente se conhece? Você disse que eu era um grosso, mas depois nós tornamos grandes amigos.
Eu queria te agradecer. Quando te conheci eu estava envolvidos em drogas ,tava mal para caramba. Nem mesmo minha família acreditava em mim, e você começou a conversar comigo e depois me levou para igreja.
Ai eu aceitei Jesus, me livrei das drogas. Tudo mudou na minha vida, por causa primeiramente de Deus e depois de você que me ajudou tanto.
Pimentinha, ah sei lá. Já escrevi muito!
Tudo de bom!
Wilson

Wilson foi o primeiro que levei para igreja, nossa que saudade! Hoje ele se tornou Pastor , ajuda pessoas viciadas em drogas a se recuperarem. Tanta coisa mudou.
Ele me chamava de pimentinha, porque um dia eu estava na cantina comendo pastel, ele me distraiu e colocou muita pimenta no pastel. Fiquei tão brava com ele, mas só depois daí que eu comecei a conversar com ele
Decidi que abriria apenas mais uma carta:

Jacu!
Parar para escrever algo para você ,é tão difícil.Vem tantos momentos em minha cabeça.
Lembro das aulas com a Claudia, ela sempre odiou a gente neh?Ela era a professora que mais implicava com a gente.
Nossa, foram tantos momentos juntas. Estamos juntas dês do 1 ano do E.M, você me recebeu muito bem na minha nova escola.
Lembro das nossas conversar, colas, de risadas, de quando você me ajudou a entrar no time de vôlei. Obrigada por Tudo sua Jacu! Te amo, e lembre-se de me chamar para o seu casamento com Osvaldo.
Da sua futura madrinha de casamento Andreia.

Imediatamente comecei chorar, uma semana depois Andreia morria num acidente de carro. Ela era uma das minhas melhores amigas e infelizmente não pode estar presente no meu casamento com Osvaldo.Já naquela época namorávamos havia 2 anos.
Nossa, já passou 15 anos dês que eu guardei essa caixinha.
Casei ,tive um filho , me formei em Psicologia , estou trabalhando com jovens na minha igreja.
Tantas lembranças : a galera, as provas, o time de vôlei! O Time de vôlei!
Nosso time foi campeão do Paraná, ficou em segundo lugar no campeonato do Brasil
Dentro daquela caixa não tinha apenas lembranças de quando eu era mais nova, tinha meu mundo de 15 anos atrás.
E ao reencontrar essa caixa, pareci que me transportei para lá.
As lagrimas na minha face já eram incontáveis.
Eram tantos sonhos, projetos, amigos, era tanta coisa.Que hoje felizmente, tudo realizado. Faz tempo que não converso com meus amigos, mas todos eles estão no meu coração.
Depois guardei a caixa , enxuguei as lagrimas e voltei para o presente.
A noite, ultima noite em que dormi na minha cidade, eu tive um sonho.
No sonho eu encontrava todos os meus amigos, chorava tanto no sonho. Principalmente quando vi Andreia.
Ela me disse: “Não somos apenas lembranças de um passado distante Jaqueline. Apesar de separados continuamos amigos, ligados pela a história de nossas vidas. E estamos um no coração do outro!”
Acordei e fiquei um isso na cabeça.. Um no coração do outro.

Autora: Larissa Kawagoe
Em homenagem ao Pityama E.M 2008 



Nenhum comentário:

Postar um comentário