Translate

terça-feira, 27 de março de 2012

Eu sou humana

Sou humana

- Irmã você não está com medo? - perguntou minha irmã mais nova.

- Não Helena..Eu não estou, um dia também você vai ter que sair da casa dos nossos pais.

- Eu não quero morar longe de mamãe -disse ela indo para o colo de minha mãe.

-Cuide-se hein! - Falou meus pais em um coral.

Abracei todos eles e fui pegar meu vôo.
Sentei na janela do avião me despedindo do meu país.Era uma grande oportunidade.
Pela primeira vez ia deixar de morar perto dos meus pais, e ia morar na Itália.
 A empressa que eu trabalho resolveu me promover, ia trabalhar na administração da Matrix da empresa que fica na Itália.
 Um frio na barriga quando o começou a decolar o avião e tantas lembranças vieram na minha memória.
 A festa do pijama na quinta série na casa da Pri, a viagem para Buenos Aires no Ensino Médio, a Formatura na USP, Os almoços de domingo em família, Helena brincando comigo.

 Fechei os olhos eu sabia que estava fazendo o que era certo.
Meu futuro profissional,  mas eu estava indo para um outro país.
Um lugar que eu não conheço ninguém e deixando todas as pessoas que amo.
Sei que é isso que tenho que fazer, mas a diferença entre o que eu tenho que fazer e o que sinto é completamente diferente.
Eu sou humana, Eu tenho fome, tenho sede, tenho medo, fico triste, fico magoada, sinto saudade.
Eu tenho medo..
  Não pode me conter, e uma lagrima silenciosa saiu dos meus olhos involuntariamente.

Comecei então a pensar , por que nós humanos somos tão sentimentais?
Por que não simplesmente encaramos as mudanças de cabeça erguida e sem se preocupar?
Por que o medo do desconhecido é tão difícil?
E tantos os "porque"s...
Eu apenas queria ser forte, e isso é tão fácil, na frente de minha irmãzinha , mas agora sozinha , indo para um país desconhecido... Não é fácil.

Resolvi então pegar o Ipod. Música é algo divino.
Coloquei no aleatório e caiu num das faixas do Cd que minha mãe me deu de presente:

http://www.youtube.com/watch?v=YHfF9MnOVJE
*Sou Humano - Bruna Karla


Comecei a chorar e não entendia.
Na verdade eu queria ter a fé que minha mãe tem, mas eu não tenho.
Eu não sou hipócrita. Nunca fui na igreja e nem nada, mas nesse momento eu queria ter essa fé.
Que existe um Deus que cuida de nós, que nos da forças para enfrentar as dificuldades dessa vida.

Enxugando minhas lágrimas orei baixinho:
"Deus, não te conheço.Mas eu quero muito acreditar que você existe, é real e que pode me ajudar. Eu estou com medo, estou me sentido sozinha..."

Cinco minutos depois uma moça mais ou menos da minha idade senta do meu lado.

-Oi ...Posso fazer sentar aqui? - perguntou educadamente

-  Pode , está desocupado... - respondi.

- Prazer Fernanda..Estou indo para Itália - começou puxar papo

- Sou Julia , também estou indo para Itália...

- O que está ouvindo?

- Eh... para ser sincera, eu não sei quem canta. É um Cd que ganhei da minha mãe.. - Mostrei o Album para ela

-ahhhh..Eu gosto dessa música!!Nós tocamos ela na igreja.

- Você é evangelica?

-Sim!Estava de férias no Brasil, mas moro na Italia, meus pais tem uma igreja lá..

-Ahh..Que legal - respondi enquanto pensava..



Quando pedi para Deus não me deixar sozinha Deus enviou uma pessoa dEle para perto de mim? Ou isso é apenas uma coincidência?


....
...
...

"Deus mais uma vez segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir" Sou humano - Bruna Karla 





"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade,porque ele tem cuidado de vós " 2 Pedro 5.6"

Nenhum comentário:

Postar um comentário