Translate

sábado, 17 de março de 2012

Relatividade da idade

Relatividade da idade 

Hoje num evento social, fui entrevistada por uma jornalista a respeito do que estava acontecendo naquele evento. 
Depois da entrevista, ela perguntou para mim, qual era minha idade.
Respondi com um sorriso: 
- Depende..
Logo em seguida disse, 32 anos na certidão de nascimento.
Normalmente mulheres tem problema de dizer quantos anos tem, eu não.
Por que a idade é uma questão de relatividade.

Quando estou no serviço tenho realmente meus 32 anos.
Preciso ter a maturidade de liderar a revista, de selecionar o conteúdo, de cortar gastos.Em fim cumprir meu trabalho.

Quando estou com minhas amigas, tenho meus 18 , 19 anos de volta.
A mesma alegria, sorriso no rosto, e conversas que tínhamos na época da faculdade.

Quando estou com meus filhos tenho a idade que eles precisam.
Se eles precisam de uma amiguinha para brincar, tenho meus 7 aninhos e brincamos de boneca.
Se minha filha de 14 anos precisa de uma amiga para conversar, falo a linguagem de menina de 14 anos, com a preocupação de mãe e junto com a experiência de mulher de 32 anos.

Quando estou com meu marido, minha idade varia um pouco mais.
As vezes tenho 16 anos, que foi a época do inicio de namoro. Parecemos dois adolescentes de tão vivo que é o nosso amor.
As vezes tenho 25 anos, que foi quando casamos, e tivemos que aprender e aceitar os defeitos que não conhecíamos um do outro. Ex: Por que ele deixa a toalha molhada em cima da cama?!!!

Mas para ser sincera a idade que mais amo ter, é meus 3 anos.
Quando entro no meu quarto, fecho a porta, e começo a orar.
Como criança nos braços do Pai, assim sou seu nos braços do meu Deus..

Por isso não se preocupe com sua idade.
Idade é uma questão de relatividade ;D 

2 comentários:

  1. A boa e velha relatividade! Mas em verdade eu vos digo, rs... Depois dos seus 20 e poucos anos, a idade vai começar a pesar! Parabéns pelo texto, vc está escrevendo cada vez melhor! *.* orgulho! =D

    ResponderExcluir