Translate

quinta-feira, 15 de março de 2012

A volta


A volta

Uma bíblia na mão, e um rosto disfarçando a decepção. E hoje entendo o que o meu pai, estava tentando me mostrar. Mas voltar para o meu pai?
Simplesmente me afastei dele completamente, e pensamentos me atormentam.
 Eu tinha 22 anos quando me afastei do meu pai.
Ainda no Ensino Médio, eu e meu pai nós dávamos muito bem. Um dia meu pai prometeu que quando eu me formasse teria o carro dos meus sonhos.
 Passei na melhor faculdade da nossa cidade , fiz engenharia civil. No dia da minha formatura, tivemos uma festa particular em minha família.
Todos estavam lá.
Eu falava para os meus primos e para todos que meu pai daria o carro que eu tinha pedido para ele.
 E finalmente tinha chegado o dia tão esperado.. O meu presente, o presente que eu tinha esperado tanto tempo. A promessa cumprida.
 No meio da reunião , meu pai chama a atenção de todos.
-       Filho, como todos sabem, eu prometi a você , um presente a muitos anos a atrás. E você cumpriu a sua parte, e agora é a vez de eu te dar.
Ele veio em minha direção e entregou uma caixa, pensei q ali dentro deveria estar uma chave.
 Tamanha foi a minha surpresa ao ver que era uma bíblia.
A partir daí, me afastei do meu pai.
 Lembro como se fosse ontem, meus amigos me perguntando: “Cade o carro que seu pai tinha prometido?!”  E eu ficava sem resposta..
O que eu diria: “Meu pai comprou coisa melhor..”? Se isso pelo menos fosse verdade. Eu ficava quieto, não respondia nada.
 Uma bíblia? Ele não tinha entendido que eu queria um carro!!
O carro dos meus sonhos. Era promessa!! Era para ser meu!

Um tempo depois casei, me mudei de cidade, sou pai de 2 filhos hoje. Durante todo esse tempo meu pai tentou se comunicar comigo, mas sempre deixei ele longe. Ele agia como se não estivesse entendo o que estava acontecendo, o por que do distanciamento.
 Hoje, meu filho menor veio com essa caixa, e me entregou.
Ao abrir vi a bíblia, e pela primeira vez eu a abrir.
Dentro dela havia um bilhete do meu pai, e o valor exato para comprar o carro que eu queria na época. Com lagrimas nos olhos li: “Filho, eu te amo. E quero que você receba coisas a mais do que algo material”
Estou com o telefone na mão, saudade do meu pai, com vergonha.
Uma briga de sentimentos, e pensamentos me impede de ligar para ele ...
O que ele diria de mim?
Depois de tanto eu simplesmente ligo para ele e o que digo?
Faz anos que eu nem se quer eu o vejo, principalmente depois que minha mãe morreu.
 Voltar para o pai?
O que eu mais quero, mas será que devo?
Eu não fui o filho que ele merecia. Queria ter sido. Queria ter feito tudo diferente.
 Queria ter entendido e aprendido amar o meu pai por quem ele era, e não pelo que ele podia fazer ou me dar.
  Teria eu coragem de ligar ao meu e dizer: “ Pai, errei!! Me perdoa.. me aceita apenas como uma boa companhia?”
 Não sei se teria eu forças suficientes para ligar ao meu pai.
Minha esposa chega na sala e me encontra com a bíblia na mão , com uma expressão diferente.
-       Amor, aconteceu algo? – pergunta preocupada
-       Não por que?
-       Ok então. Ahh... A proposito, seu pai ligou hoje de manhã ele, está chegando daqui a pouco. Eu disse que você o buscaria na rodoviária.

Um susto tomou conta de mim. Minha cara deve ter ficado branca, pois em seguida ouvi minha esposa dizer:
-       Você realmente está bem? Está pálido!!!
-       Não , está tudo bem.
Sai com a chave do carro, eu ia buscar o meu. Eu ia voltar para o meu pai?!
Meu pai estava esperando.
Ele me puniria?! E depois que eu explicasse tudo o que aconteceu. Ele ainda sim me amaria?

A cada vez que percebia que a rodoviária estava mais perto, meu coração acelerava mais.
Eu estava voltando para o meu pai.
 Qual seria a reação?
O que aconteceria?

Cheguei, e o avistei.
Meu pai correu em minha direção, me abraçou, me beijou.
-       Pai, eu errei, me perdoa por ter me afastado – comecei a dizer
-       Meu filho, me alegro por você ter voltado para mim! Eu te amo e nada do que você fez mudaria o que eu sinto.

Uma lagrima reprimida começou a cair dos meus olhos, e abracei com mais força meu pai.
 Um amor incompreensivo me inundou.

________________________________________________________________________


Uma voz: - Andreeeeee acorda!!

Levantou-me estava com lagrimas nos olhos.
Minha irmã aparece :
-       Você viu a minha bolsa?! ... Por que você está chorando?

-       Eu tive um sonho.. sonhei com um cara que saia de casa e depois voltava para o pai dele. Mas eu estava vivendo o que aquele cara vivia.

-       Meu irmão.... – carinhosamente ela me abraça, e começa a dizer:

-       Você não acha que está na hora de voltar para o Pai?!

Em meio a soluços eu digo:
-       Sim!! Está na hora de voltar a Deus....


......
.....
.....



"Porque este meu filho estava morto e reviveu,estava perdido e foi achado estava perdido e foi achado.E começaram a regozijar-se" Lucas 15.24 




"Eu vou  voltar para casa do Pai
Quero o amor da casa do meu Pai
E repousar tranquilo na casa do meu Pai!" Thalles Roberto - Casa do Pai


Nenhum comentário:

Postar um comentário